Caçadora

The Huntress

Alter-ego: Helena Bertinelli
Criadores: Paul Levitz, Joe Station & Bob Layton
Profissão: Professora
Parentes conhecidos: Guido Bertinelli (pai, falecido), Carmela Bertinelli (mãe, falecida).
Grupos de que já fez parte: Liga da Justiça.
Revistas onde já apareceu regularmente: The Huntress, Batman Family, Adventure Comics.
Primeira aparição: All-Star Comics nº 69 (1977), The Huntress (1989 após Crise)
Altura: 1,75m
Peso: 62Kg
Olhos: azuis
Cabelos: Pretos
Histórico
Helena Bertinelli é filha de Guido Bertinelli, poderoso chefão da uma das famílias mafiosas mais influentes dos Estados Unidos. Quando menina foi seqüestrada por uma família rival que desejava dominar o território de seu pai, e esta experiência mudou completamente sua personalidade. De crianç feliz e ingênua, ela passou para adolecente séria e desconfiada, rejeitando tudo que o dinheiro sujo de sua família tivesse comprado.
Essa característica marcou Helena mesmo na faculdade e ficou mais evidente quando a jovem recebeu, mesmo a contragosto, um "presente" de seu pai: um guara-costas instruído a segui-la aonde quer que fosse. Numa reunião familiar, quando seu guarda-costas estava ausente, um mercenário chamadoOmerta, o Silenciador, invadiu a Mansãr Bertinelli e assassinou todos os presentes. Helena só escapou por que se fingiu de morta.
Perceguida por assassinos quando descobriram que ela estava viva, a moça foi encontrada por Sal, seu guarda-costas, que a ensinou a se proteger, treinando-a em artes marciais e no uso de armas extravagantes, como a besta.
Apesar de bem treinada e armada, ela ainda se sentia indefesa. Precisava criar uma identidade que seus inimigos temessem e respeitassem. Assim surgiu a Caçadora.
Depois de prender uma série de inimigos, a Caçadora descobriu o Omerta era uma figura muito próximo de sua família, um advogado e conselheiro que também estava a serviço do mafioso estrangeiro Mandrágora. Apesar de seu aspecto franzino, Mandrágora era um assassino frio e cauculista que desejava a fortuna de Bertinelli para estabelecer um império do submundo americano.
Com a derrota de Mandrágora, a Caçadora passou a dedicar seu tempo a combater o crime organizado sob todas as suas formas e numa de suas missões, conheceu a Liga da Justiça, equipe da qual participa como membro reserva.
Hoje, Helena Bertinelli é dona de uma quarteirão inteiro em Gotham City, onde vive, leciona e caça criminosos, contra a vontade de Batman.

Poderes & armas: A Caçadora é especialista em diversas formas de artes marciais e foi treinada como ginasta desde a infância. Sua pontaria é excelente, não importa a arma, seja chicote, besta, facas ou dardos. Ela evita usar armas convencionais e, por algum tempo usou um furgão moificado dado por Sal.
Uma das maiores habilidades da Caçadora é seu talento para o disfarce. Já chegou a fazer um assassino serial pensar que ela era a mãe dele. É justamente com este talento que Helena conta para viver anonimamente quando se aposentar de sua vida de vigilante.
Observações: Antes da Crise nas Infinitas Terras, a Caçadora era uma personagem que vivia na Terra Paralela, e se chamava Helena Wayne (pois era filha de Bruce Wayne e Selina Kyle). Nessa realidade, ela chegou a integrar grupos como a Sociedade de Justiça da América e a Corporação Infinito (em histórias não publicadas no Brasil).
Brasil
Primeira aparição: Origens Secretas dos Super Vilões/Edição Extra de A Maior, 1979 (Ebal).
Publicações regulares anteriores: Lançamento (6ª série) (Ebal), Batman (panini).

Comentários